top of page

Informação Completa

6° PLENÁRIA DO MANDATO COLETIVO: AVALIAÇÃO POLÍTICA E LANÇAMENTO DE CANDIDATURA À REELEIÇÃO


Imagem: Info.Revolução

No último sábado (04/05), foi realizada na cidade de Belém-PA a 6ª reunião do Conselho Político do Mandato Coletivo da Vereadora Professora Silvia Letícia. A pauta incluiu a avaliação do primeiro ano de mandato como positiva e as próximas eleições municipais, que acontecerão em outubro deste ano.


A reunião contou com a participação de representantes de diversos setores, incluindo servidores públicos municipais de Belém (das áreas de educação, saúde, saneamento, assistência social, agentes comunitários de saúde), servidores públicos estaduais e federais, representantes do movimento cultural e popular, do Movimento Estudantil do IFPA, entre outros. Os participantes concordaram que o Mandato Coletivo tem cumprido fielmente com os compromissos assumidos durante a posse na Câmara Municipal de Belém (CMB).

Imagem: Info.Revolução

O mandato foi elogiado por sua postura de defesa dos direitos dos servidores públicos, pela luta incansável por um serviço público gratuito e de qualidade e pela defesa das demandas da população pobre e trabalhadora da cidade. Os presentes também destacaram a democracia, participação e debate existentes no Conselho do Mandato, uma inovação que tem permitido que as demandas da população sejam representadas na Câmara pela Vereadora Sílvia Letícia.


Em relação ao processo eleitoral, discutiu-se a situação política da cidade e a necessidade de combate aos candidatos da ultra-direita nas próximas eleições. Foi reforçada a exigência de uma mudança de rumos políticos por parte da prefeitura de Belém, bem como o fim das contratações por indicação política e o combate ao assédio moral nas secretarias.


Imagem: Info.Revolução

Houve também um debate sobre a postura da direção majoritária do PSOL de perseguição política ao Mandato Coletivo, que resultou na suspensão da Vereadora Professora Silvia Letícia, impedindo-a de se candidatar à prefeitura de Belém nas prévias do partido. Diante dessa situação, o Conselho do Mandato decidiu por unanimidade que a vereadora Professora Silvia Letícia será pré-candidata à reeleição para a Câmara dos Vereadores de Belém.


O mandato planeja construir uma ampla agenda de debates com os trabalhadores para definir as propostas a serem apresentadas nas eleições municipais. Além disso, o mandato buscará ampliar sua representação política para outros setores do funcionalismo público e da população.


Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução

130 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page