Ataque ocorreu na noite de ontem (18/08) às 23 horas – Abaixo vídeo que moradores enviaram para o Portal.
veja vídeo da escola destruída pela pistolagem e o pronunciamento da Professora Silvia Leticia sobre o assunto.
VEJA O VIDEO ABAIXO E COMPARTILHE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER MAIS DO NOSSO CONTEÚDO
Pistoleiros fortemente armados fizeram às 23 horam de ontem (18/08) um novo ataque aos trabalhadores rurais que moram no LOTE 96 localizado em Anapu (PA). A cidade é marcada por fortes conflitos agrários.
No ataque queimaram a escola Paulo Anacleto (escola da comunidade) que atende 15 crianças e atiraram contra a casa dos agricultores, que tiveram que se abrigar na mata. Até o momento as famílias não receberam nenhuma assistência, nem mesmo do aparato policial. A situação é tensa no assentamento.
Após o ataque, a CPT (Comissão Pastoral da Terra) e o SDDH (Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos) denunciaram o ocorrido e o MPF (Ministério Público Federal) do Pará pediu providências por parte da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil.
“É um absurdo o que está acontecendo em Anapu e o governador Helder Barbalho não faz nada. Vamos responsabilizar o governador Helder pelo que ocorrer a essas famílias já que a Secretaria de Segurança Pública conhece a situação e até agora não fez nada”, afirmou a professora Silvia Leticia que é Coordenadora Geral licenciada do SINTEPP Belém.
O assentamento fica numa área pública federal, à margem da Transamazônica. E abriga 54 famílias.
Fonte: Equipe Professora Silvia Leticia
Comments