top of page

Informação Completa

BOLETIM SEMANAL DA VEREADORA E PROFESSORA SILVA LETÍCIA - MANDATO COLETIVO - 11 - 11 - 2023


Na segunda-feira, a vereadora Silvia Letícia foi até a Semad para verificar o pagamento do vale-alimentação dos servidores municipais, que estava atrasado. O atraso se deu pela união de duas empresas de gestão de ticket, e a Semad prometeu pagamento até o final da semana.

Na sessão ordinária de terça-feira, dia 07 de novembro, a vereadora Silvia Letícia se posicionou mais uma vez contrária ao massacre de palestinos promovido pelo governo israelense. Ela cobrou dos vereadores que se posicionem e se comprometam pelo fim do conflito.

No mesmo dia, a vereadora Silvia Letícia e o Co-vereador Rayme Sousa participaram do seminário ICMS educação, promovido pelo tribunal de contas do estado do pará, e discutiu os repasses de impostos estaduais e municipais para a educação pública nos âmbitos estadual e municipal.


A vereadora Silvia Letícia, na sessão plenária de quarta-feira, cobrou do governador Helder Barbalho que sejam pagos os precatórios dos profissionais da educação e que a verba do Fundeb volte a ser direcionada a Belém. Ela também convidou o restante dos vereadores para ato do Sintepp em frente à Seplad.


Após a sessão desta quarta-feira, a vereadora Sílvia Letícia participou de ato em frente à Seplad, em conjunto com representantes do Sintepp/PA, em que cobraram os pagamentos do precatório dos professores, denunciaram a falta de atendimento de saúde à professores integrados no IASEP e expuseram a transferência irregular de alunos entre escolas.


O mandato coletivo participou, na quinta-feira, de audiência pública, na câmara municipal de Belém, para discutir a lei orçamentária anual. Os Co-vereadores cobraram do secretário da Segep, Cláudio Puty, o reajuste de salários de servidores e melhores investimentos para a população do município.


A vereadora Silvia Letícia participou, após a sessão, do MIC BR, evento nacional do ministério da cultura, que contou com a apresentação do coletivo Thêmonias, da qual faz parte Gabriela Luz, artista, produtora cultural e filha da vereadora.


Baixe o programa completo!

programa 02
.mp3
Download MP3 • 30.58MB

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page