top of page

Informação Completa

BOLETM SEMANAL DA VEREADORA E PROFESSORA SILVIA LETÍCIA 27/11/2023




  • A equipe do Mandato Coletivo esteve presente, na sexta-feira passada, em mais um aulão para discutir a situação da população Palestina no conflito com Israel. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais da UEPA, aconteceu no auditório do C.C.N.T da Universidade, e contou com explicação detalhada sobre o conflito pela refugiada palestina Shadia.

  • No sábado, o Mandato Coletivo esteve presente como parte da representação do coletivo Unidos Para Lutar na Assembleia de eleição da nova diretoria da C.S.P Conlutas, central sindical popular de trabalhadoras e trabalhadores socialistas. A Unidos Para Lutar garantiu quatro vagas na diretoria.

  • Na manhã de terça-feira, a Vereadora Professora Silvia Letícia compareceu na E. M Ruy Silveira Brito com o objetivo de convocar professores e educadores para a assembleia do SINTEPP que acontecerá no dia 23/11. A vereadora escutou as queixas de professores e educadores diante o descaso do governo Edmilson, com falta de merenda e falta de realinhamento do salário dos servidores.

  • Ao mesmo tempo, o vereador Edivaldo Martins participou de sessão especial em alusão à luta e resistência dos povos de terreiro, na Câmara Municipal de Belém. Durante sua fala, o co-vereador relembrou sua experiência com religiões de matriz africana e afirmou a necessidade de combater o racismo e a intolerância religiosa em todas as instâncias.

  • Na sessão ordinária de quarta-feira, a vereadora Silvia Letícia falou sobre a criação do curso de Direito na Universidade do Estado do Pará, e cobrou a realização de concurso para professores e técnicos da UEPA. Ela também se posicionou contrária à viagem do prefeito Edmilson Rodrigues para Dubai, para participar da COP 28, e exigiu a saída da secretária de saneamento Ivanise Gasparim.

  • Ela também se reuniu com representantes dos A.C.E e A.C.S para falar sobre o incentivo adicional ao salário, garantido pelo Governo Federal, mas que não é pago pela Prefeitura de Belém desde 2019. Os representantes da categoria exigem do legislativo que tome providências sobre a falta de ação do prefeito e do Poder Executivo sobre o assunto.

  • Na sexta-feira, os co-vereadores Wladimir Varela e Edivaldo Martins marcaram presença nos Diálogos da Primeira Infância, Criança e Adolescente Amazônida, na ALEPA. No evento, foram discutidas as necessidades e possibilidades de trabalho em prol da criança e do adolescente no estado do Pará.

Baixe o programa completo!

programa 03
.mp3
Fazer download de MP3 • 20.14MB





11 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page