O co-vereador do Mandato Coletivo, Rayme Souza, foi empossado conselheiro na composição do Conselho Municipal de Assistência Social, na sexta-feira (17), em cerimonial na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/ Belém.
O Conselho é um elemento fundamental de controle social, responsável por deliberar sobre políticas públicas relacionadas à assistência, incluindo a criação de programas e ações do governo.
“Qualquer iniciativa governamental ligada à assistência deve passar pelo crivo do Conselho. Isso inclui a análise de orçamentos e planos de ação, garantindo que todas as ações estejam alinhadas com as necessidades e direitos dos cidadãos. O Conselho, portanto, não só delibera, mas também fiscaliza a implementação dessas ações, assegurando transparência e eficácia no uso dos recursos públicos” disse Rayme, após a solenidade de posse do Conselho Municipal de Assistência Social.
Para sindicatos e associações, a participação no Conselho é extremamente benéfica. Ela proporciona um maior controle sobre as ações governamentais e permite uma fiscalização mais eficaz. Esse envolvimento garante que os interesses dos trabalhadores e das comunidades sejam devidamente representados e protegidos.
O Conselho de Assistência Social é um componente vital para a governança democrática e a justiça social, assegurando que as políticas públicas de assistência sejam bem planejadas, executadas e monitoradas.
Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução
留言