top of page

Informação Completa

CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: UM PILAR DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS


Imagem: Info.Revolução

O co-vereador do Mandato Coletivo, Rayme Souza, foi empossado conselheiro na composição do Conselho Municipal de Assistência Social, na sexta-feira (17), em cerimonial na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/ Belém.


O Conselho é um elemento fundamental de controle social, responsável por deliberar sobre políticas públicas relacionadas à assistência, incluindo a criação de programas e ações do governo.


“Qualquer iniciativa governamental ligada à assistência deve passar pelo crivo do Conselho. Isso inclui a análise de orçamentos e planos de ação, garantindo que todas as ações estejam alinhadas com as necessidades e direitos dos cidadãos. O Conselho, portanto, não só delibera, mas também fiscaliza a implementação dessas ações, assegurando transparência e eficácia no uso dos recursos públicos” disse Rayme, após a solenidade de posse do Conselho Municipal de Assistência Social.

Imagem: Info.Revolução

Para sindicatos e associações, a participação no Conselho é extremamente benéfica. Ela proporciona um maior controle sobre as ações governamentais e permite uma fiscalização mais eficaz. Esse envolvimento garante que os interesses dos trabalhadores e das comunidades sejam devidamente representados e protegidos.


Imagem: Info.Revolução

O Conselho de Assistência Social é um componente vital para a governança democrática e a justiça social, assegurando que as políticas públicas de assistência sejam bem planejadas, executadas e monitoradas.


Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução

39 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page