top of page

Informação Completa

ENTREVISTA BOMBA! COM A PROFESSORA SILVIA LETICIA


A entrevista concedida pela Professora Silvia Leticia, representante da CANDIDATURA DO COLETIVO DE LUTA EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), ao JORNALISTA EVANDRO CORRÊA DO PORTAL O ANTAGÔNICO, é um fiel retrato da situação política em que se encontra o país.


Durante uma hora, a Professora Silvia Leticia, que é Coordenadora Geral (licenciada) do SINTEPP BELÉM e que faz parte do Diretório Estadual do PSOL/Pará, falou sobre tudo. Na entrevista foi abordado temas como os governos Bolsonaro, Helder e a prefeitura de Edmilson Rodrigues em Belém.


Silvia Leticia falou da organização e luta por um serviço público gratuito e com qualidade para a população, da luta dos servidores públicos federais, estaduais e servidores municipais de Belém por valorização profissional e melhoria nas condições de trabalho. Falou, também, do papel de autonomia e independência do SINTEPP BELÉM e do movimento sindical frente aos governos. Contou da luta política que travou internamente no PSOL para ser candidata ao governo do Estado e porque aceitou o convite para ser candidata à Deputada Estadual em uma chapa coletiva de servidores públicos, da qual fazem parte a Professora Andrea Matos (UFPA), a servidora da saúde municipal Karina Lopes (SESMA), os servidores municipais Rayme Sousa (FUNPAPA) e Wladimir Varela (SESAN).


É uma entrevista contundente e esclarecedora que revela e denuncia bastidores da política paraense. Fala da fundação do PSOL, de como o partido está sendo modificado para atender aos interesses de grupos políticos, sobretudo, do prefeito de Belém. Também fala sobre os bastidores da retaliação e da violência política feita pela maioria da direção do PSOL/Pará à CANDIDATURA COLETIVA, retaliação essa que destinou ínfimos recursos para sua campanha e a excluiu dos programas eleitorais do partido destinado aos candidatos na TV e na Rádio. Violência Política que a levou a lançar a campanha de apoio militante do tostão contra o milhão.


Doutora em Educação pela Universidade Federal do Pará, filha de lavadeira e pai vigilante, mãe de duas pessoas trans (Gabriela Cunha e Thomas Luz) a Professora Silvia Leticia também fala sobre o futuro, sobre seus sonhos e o objetivo de poder representar dignamente, como representante da candidatura coletiva, os trabalhadores, as trabalhadoras e o povo pobre do Pará na Assembleia Legislativa.


É uma entrevista que você leitor não pode perder. Uma conversa cativante, carismática e sobretudo verdadeira, de uma mulher professora, alfabetizadora da escola pública, que nunca fugiu da luta em defesa de uma educação e de serviços públicos gratuitos e com qualidade para a população.


Ao final da entrevista gostaríamos de contar com seus comentários. Mande mensagens para nosso Whatsapp (91) 98193-9132 ou (91) 98146-9500 ou deixe seu comentário diretamente em nosso Portal ou redes sociais.



VEJA A ENTREVISTA

PROFESSORA SILVIA LETICIA - CANDIDATURA COLETIVA 50225


185 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page