As diversas entidades presentes na Reunião Estadual definiram pontos centrais para a unificação de nossas lutas para o fortalecimento das pautas de servidores e servidoras e públicas; do setor privado e dos movimentos sociais diversos. Foi uma reunião proveitosa para a construção de lutas contra a privatização da COSANPA, pelo piso salarial do magistério e da enfermagem; pelo realinhamento do vencimento dos servidores de Belém ao valor do salário mínimo nacional, por concurso público e nomeação, carreira e condições de trabalho; contra o assédio moral e os abusos que criminalizam nossas lutas e dirigentes.
A CSP CONLUTAS Pará vai fortalecer as lutas do povo palestino contra o genocídio; pela construção da cúpula dos povos da Amazônia; pela defesa dos serviços e servidores públicos. A pauta das mulheres, negras, lgbts, religiosas, da população periférica, é a pauta da csp CONLUTAS.
A Tendência Sindical Unidas Pra Lutar participou e seguirá firme na construção de uma direção sindical coerente e combatida para a classe trabalhadora e povo pobre no Brasil.
Professora Sílvia Letícia Coordenação Geral do Sintepp Vereadora em Belém
Commentaires