Comunidade denuncia risco de intoxicação por fumaça de antigo lixão. Risco de explosão por gás metano é iminente. Prefeitura de Belém deve tomar providências, urgente.
Nosso Portal recebeu agora a pouco (08/08) imagens de um incêndio de grandes proporções que está ocorrendo há dois dias na região do antigo e desativado lixão do Aurá (Belém).
A comunidade que vive na região de Santana do Aurá, próximo ao bairro das Águas Lindas, denuncia que já ligou para o Corpo de Bombeiros, mas infelizmente, nada ainda foi feito para resolver a situação.
O incêndio além de expor a comunidade à intoxicação por fumaça de gás metano ameaça a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Santana do Aurá, as crianças que lá estudam e os trabalhadores em educação. A Escola é de responsabilidade da SEMEC/Belém que também já foi comunicada e não tomou nenhuma providência até o momento.
Nos vídeos e fotos que nos foram enviados por moradores da região é possível ver a dimensão do incêndio. O Portal está acionando novamente as autoridades.
VEJA ABAIXO AS IMAGENS ENVIADAS PELA COMUNIDADE
Comments