Acompanhe as ações parlamentares do Mandato Coletivo.
Na última quarta-feira (17/04), a Vereadora Professora Silvia Letícia protocolou o Projeto Indicativo de Lei que requer ao poder público a disponibilização de água potável nas escolas públicas municipais, visando garantir a saúde das crianças e adolescentes em horário escolar.
Veja abaixo o Projeto:
Também teve parecer favorável nas comissões, o projeto do Mandato Coletivo que cria o Dia Municipal da Literatura. O projeto deve ser votado nas próximas sessões.
Na sessão de quinta-feira (18/04), a vereadora professora Silvia Letícia, prestou solidariedade a greve nacional dos servidores federais das universidades e dos Institutos federais em defesa da valorização profissional, por reajuste salarial e a política do governo Lula de reajuste zero na remuneração desses trabalhadores.
Silvia Letícia exigiu, em seu pronunciamento na tribuna, que a gestora do Pronto Socorro Municipal do Guamá seja exonerada de suas funções por indícios de assédio moral no hospital e a prefeitura de Belém cumpra com os compromissos assumidos durante a greve dos servidores públicos municipais.
A vereadora também relembrou o massacre de Eldorado dos Carajás, que completou 28 anos no último dia 17.
Ela também informou sobre a prisão do ex-deputado federal Wladimir Costa, e cobrou pela prisão de outros políticos envolvidos em esquemas de corrupção, violência política e distribuição de fake news, além de pedir para não haver anistia para aqueles que atentam contra a democracia no Brasil nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Kommentare