top of page

Informação Completa

MONITORAMENTO DO SINTEPP BELÉM NAS ESCOLAS DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO

Escola Municipal Cordolina Fontelles



A coordenação do Sintepp Belém têm acompanhado o retorno às aulas nas escolas municipais e estamos preocupados com os diversos problemas estruturais em muitas escolas que demonstram as dificuldades de alunos e trabalhadores no ensino


Iniciamos com está postagem o quadro SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DE BELÉM EM 2022 e hoje vamos exigir respostas à situação da Escola Cordolina Fontelles


Localizada no Bairro da Pratinha em Belém a escola atende crianças na educação infantil e ensino fundamental, iniciou as aulas com turmas em rodízio, duas turmas funcionando em uma sala só, sem biblioteca, laboratório de informática e sala de AEE funcionando e pior, com a reforma da escola paralisada. O funcionamento em rodízio de crianças se dá porque não tem banheiros e salas suficientes para atender as necessidades das crianças. Apenas um banheiro está funcionando.


A quadra da escola, cercada de mato, é usada, mas com riscos iminentes. Aliás, toda a escola está em situação bastante precária.


A escola Cordolina Fontelles sempre foi referência na rede municipal pela qualidade de seus profissionais, projetos que desenvolve e muitas atividades com a comunidade. Neste momento em que as famílias passam por intensa vulnerabilidade social os projetos e a escola precisam funcionar com a qualidade que nossos alunos e profissionais merecem. Essa é a exigência do Sintepp junto à Semec e aos órgãos de fiscalização.


Vamos seguir exigindo qualidade na educação pública e valorização profissional.


Coordenação do Sintepp Belém


FONTE: SINTEPP BELÉM

IMAGENS: SINTEPP BELÉM



POSIÇÃO DA PROFESSORA SILVIA LETICIA COORDENADORA GERAL LICENCIADA DO SINTEPP BELÉM


SINTEPP BELÉM está percorrendo as escola para conversar com a nossa categoria sobre o retorno das aulas e organizar a luta. Parabéns

O sindicato está denunciando as condições de algumas escolas, muitas escolas em situação precária. A Semec falou na imprensa que está tudo certo para o retorno das aulas, mas não é bem assim.

Escolas com obras paralisadas estão recebendo as crianças em espaços perigosos e sem estrutura, imagine uma escola com apenas um banheiro funcionando para receber 150 a 170 crianças, jovens e adultos? Escolas onde as aulas presenciais não iniciaram porque os prédios não têm condições de funcionar e nada se resolve. Escolas sem direção, sem professores, sem colchonetes para receber crianças em berçário e maternal, enfim, os problemas são diversos e graves.


Inaceitável as condições da escola municipal Cordolina Fontelles, mostrada pelo sindicato. Uma escola que leva o nome de uma mulher que lutou e enfrentou as precariedades de seu tempo e como toda escola deve funcionar com qualidade. Isso é urgente.


Então, está correta a reivindicação do Sintepp Belém que está lutando pela melhoria no trabalho de professores e demais servidores e pela qualidade de atendimento aos alunos.


Opino que a comunidade escolar se organize para exigir seus direitos. E a Semec cumpra o seu papel.


Professora Sílvia Letícia


Link das denúncias sobre a E.M.Cordolina Fontelles https://www.facebook.com/307630213183248/posts/1111737706105824/

111 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page