top of page

Informação Completa

POPULAÇÕES INDÍGENAS BUSCAM O MANDATO COLETIVO PARA DISCUTIR CONSCIÊNCIA POLÍTICA ENTRE OS JOVENS INDÍGENAS


Imagem: Info.Revolução


Às vésperas do Dia dos Povos Indígenas, o mandato coletivo da vereadora Professora Silvia Letícia reuniu-se com representantes da juventude de populações indígenas para discutir políticas de permanência no ensino superior, além do apoio na construção de uma Conferência dos Povos Indígenas, a ser realizada em outubro.

O encontro teve como objetivo a discussão de alternativas de luta pelo território, pelas tradições, conquistas e vida, além do intercâmbio de conhecimentos entre diferentes populações.

"Eles pediram orientações ao nosso gabinete sobre como poderiam fazer isso, discutir a consciência política nos jovens indígenas. Como eles poderiam introduzir este debate entendendo que é uma vida cheia de conflitos, porque os territórios, suas culturas e tradições são frequentemente ameaçados", disse a vereadora Silvia Letícia.

Imagem: Info.Revolução

O mandato coletivo comprometeu-se em fornecer o apoio necessário e cobrar da prefeitura promessas de campanha que não foram cumpridas, como a criação da Casa do Estudante Indígena. Essa casa é importante para garantir a permanência dos mais de 300 alunos indígenas da Universidade Federal do Pará (UFPA), além da necessidade também de uma casa voltada para cuidados com a saúde.


Estiveram presentes na reunião a vereadora Silvia Letícia, o Co-Vereador Rayme Sousa e as equipes jurídica e chefia de gabinete.


Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução


96 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page