top of page

Informação Completa

Professora Silvia Letícia toma posse como Vereadora de Belém-PA

"Não tenho presidente, governador, nem prefeito de estimação. Serei nessa casa uma vereadora fiel ao programa do meu partido, uma vereadora sobretudo de minha classe social".

Tomou posse hoje (11/04) como Vereadora de Belém-PA a Professora Silvia Leticia (PSOL) que é também Coordenadora Geral do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (SINTEPP-BELÉM).


Em seu primeiro discurso como Vereadora Silvia Leticia afirmou que sua tarefa não será fácil, mas que está pronta para enfrentar desafios "queremos contribuir com a luta pelo direito da população de ter acesso a serviços públicos gratuitos e com qualidade, é necessário afirmar que vamos usar esse espaço político que me foi dado por esta população para lutar na defesa de uma SERVIDORA/SERVIDOR PÚBLICO VALORIZADO; que ganhe pelo menos um salário mínimo em seu vencimento base. Com professores recebendo o Piso Nacional da Educação que é Lei, que tenha plano de carreira UNIFICADO, condições de trabalho e que esses trabalhadores que cuidam da população possam alimentar suas famílias de forma digna. Que não sejam assediados moralmente em seu local de trabalho... Defendemos Gestão democrática nas unidades de ensino e demais secretarias, concurso público e imediata nomeação dos concursados. São pautas que darei total atenção. Os servidores públicos de Belém terão uma aliada nessa Câmara Municipal para representar suas demandas, este será o seu mandato. Serei nesta casa porta voz de suas necessidades e denunciarei os absurdos existentes e cometidos atualmente".


A Vereadora de Belém-PA fez criticas ao prefeito de Belém do seu partido (PSOL) ao governador Helder Barbalho (MDB) e ao Presidente Lula. "Todos esses governos, sem exceção, governam para os ricos desse país, desconsiderando as reais necessidades dos trabalhadores e do povo pobre. Por isso não querem a revogação das medidas que penalizam nossos direitos como A Reforma trabalhista, previdenciária, Teto dos Gastos, a Reforma do Ensino médio entre outras. Serei uma vereadora que defenderá com muita determinação as diretrizes do PSOL, partido que ajudei a criar para ser alternativa de direção política a governos de frente amplíssima, que tem como objetivo conciliar interesses entre as classes sociais".


VEJA O ALBUM DE FOTOS DA POSSE DO MANDATO COLETIVO - PROFESSORA SILVIA LETICIA - NAVEGUE NO ALBÚM DE IMAGENS CLICANDO NA SETA AO LADO

Bastante aplaudida pelos trabalhadores e lideranças sindicais, de movimentos sociais, da cultura popular e por representações do Movimento Mães Pela Diversidade, Comitê Xingu Vivo Para Sempre e de uma representação do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de São José dos Campos e Região-SP, pertencentes a tendencia sindical UNIDOS PRA LUTAR/CSP-CONLUTAS, que compareceram para prestigiar a posse da Vereadora do PSOL, Silvia Leticia além de afirmar seu compromisso na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores e do povo pobre de Belém, informou que seu mandato na Câmara Municipal será exercido de forma coletiva, "Nosso mandato será um MADATO COLETIVO. Fará parte dele, as trabalhadoras e trabalhadores da saúde de Belém representados pela companheira Silvia Karina que é servidora pública municipal do Pronto Socorro do Guamá e presidenta do Conselho Nacional dos Técnicos em Radiologia (CONTER). As servidoras e servidores da FUNPAPA, representados pelo companheiro Rayme Sousa, educador social e vice-presidente do Sindicato das e dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social da Fundação Papa João 23 (SINTSUAS). As servidoras e servidores da Secretaria de Saneamento de Belém (SESAN), representados pelo companheiro e pastor Wladimir Varela que é Vice Presidente da Associação dos Servidores da SESAN. E, pelo companheiro Edivaldo Martins Servidor Municipal lotado na Agência Distrital de Icoaraci. Todos dirigentes do Forúm de Luta dos Servidores Municipais e presentes nesse ato de posse." Serão essas lideranças, segundo a Vereadora que comporão o MANDATO COLETIVO.


A Professora também comunicou aos Vereadores de Belém, aos presentes na Galeria Popular e aos que acompanhavam a seção pelo Canal do YouTube da Câmara dos Vereadores, que além de ser um MANDATO COLETIVO, o mesmo será pautado pela conformação de um Conselho Político. "Esse mandato, como mecanismo de combater a velha política, também terá um CONSELHO POLÍTICO para dar suporte as nossas iniciativas legislativas e que contará com a participação de dirigentes das entidades que fazem parte do Fórum do funcionalismo público municipal, organizações e setores do movimento social como juventude, mães pela diversidade, a cultura popular como as militantes da Associação IAÇA de Luta; da luta Ecossocialista, e com a representação dos 8 Distritos Administrativos da cidade. É esse CONSELHO POLÍTICO que dará voz e suporte ao nosso MANDATO COLETIVO. É desse CONSELHO POLÍTICO que faremos chegar nessa casa as demandas e necessidades da população de nossa cidade."


Com a posse da Professora Silvia Letícia o PSOL de Belém (PA) agora contará com 4 parlamentares na Câmara Municipal, sendo a segunda maior bancada do legislativo municipal.

Fonte: Equipe Mandato Coletivo - Professora Silvia Letícia









151 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page