top of page

Informação Completa

PROPOSTAS DA BANCADA DO COLETIVO DE LUTA EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

APRESENTAMOS AO POVO PARAENSE AS PROPOSTAS DA CANDIDATURA DE LUTA EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS. UMA CANDIDATURA ORGANIZADA E DEBATIDA COM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS


POR UM MANDATO EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS GRATUITOS E COM QUALIDADE

Vivemos uma crise econômica, social, política e ambiental sem precedentes e o presidente Bolsonaro juntamente com o governador Helder Barbalho são os maiores responsáveis por essa situação.


Aumentou o desemprego, a inflação come nossos salários e a falta de dinheiro para comprar comida é a dura realidade do trabalhador.


Enquanto a maioria da população está endividada uma minoria vive na mordomia.


Essa situação piorou na pandemia da covid-19. Os ricos tiveram atendimento de primeira qualidade nos hospitais particulares, a população em geral se aglomerou na porta dos hospitais e postos de saúde sucateados por governos que nunca priorizaram o serviço público.


Mesmo desvalorizados nós, servidores/as públicos/as, salvamos milhares de vidas, continuamos educando, prestando a assistência necessária aos mais pobres, trabalhando no saneamento e coletando o lixo que segue se acumulando nas ruas das cidades. Tudo isso adoecidos, sem condições de trabalho, dobrando escalas e plantões.


Durante os últimos anos fomos tratados por todos os governos como marajás, privilegiados, vagabundos e parasitas. Retiraram nossos direitos, mas não conseguiram acabar com nossa dignidade e o compromisso que temos com a população.

Se não fossem os cortes no orçamento da educação, saúde, assistência e saneamento os impactos da pandemia seriam menores e mais vidas seriam salvas.


É necessário dar uma basta nessa situação, derrotar Bolsonaro e colocá-lo na cadeia, para que pague pelos crimes cometidos. Assim como derrotar Helder Barbalho que segue a cartilha do governo federal.


Somente a luta muda a vida. Nenhuma confiança nos próximos governantes, pois Bolsonaro ou mesmo o PT/Frente Ampla não vão resolver os problemas da população. Todos estão comprometidos com os ricos e poderosos.


Defendemos um serviço público de qualidade, a valorização dos/das servidores/as públicos/as e lutamos contra a corrupção, maior responsável pela ausência de políticas públicas para atender melhor à população.


FAÇA PARTE DA NOSSA CANDIDATURA COLETIVA

#FORA BOLSONARO


Por um governo dos trabalhadores, do povo pobre, da periferia,

do campo e da floresta!


MAS O QUE É UM MANDATO COLETIVO?

É uma nova forma de representação política. É a participação do povo através de PLENÁRIAS nas decisões do parlamentar durante o mandato legislativo. No MANDATO COLETIVO estão reunidas lideranças com experiências em diversas áreas. É a soma de esforços na criação de projetos em benefício do povo trabalhador. Tem o objetivo de combater os privilégios dos políticos, a corrupção e apoiar as lutas da população, por seus direitos independente dos governos e patrões.


O QUE DEFENDEMOS?


  • VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS: concurso público. condições de trabalho. Plano de carreira Pagamento do piso salarial da educação e da enfermagem.


  • REAJUSTE SALARIAL, COMBATE AO DESEMPREGO, A FOME E A VIOLÊNCIA: redução da jornada de trabalho sem redução de salários. Renda básica de 1 salário mínimo. Passe-Livre para desempregados.


  • TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE: congelamento das passagens intermunicipais. Regulamentação do transporte alternativo.


  • DIREITO À MORADIA DIGNA: regularização das ocupações urbanas e rurais. Combate a especulação imobiliária e ao latifúndio. Saneamento e urbanização dos bairros de periferia.


  • PELO LIVRE DIREITO DE AMAR. LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER: defender as pautas do movimento feminista e os direitos da população LGBTQIAP+. Igualdade de direitos. Combater a violência de gênero e o feminicídio.


  • VIDAS NEGRAS IMPORTAM: contra todo tipo de preconceito racial e intolerância religiosa.


  • CULTURA, DIVERSÃO E ARTE: por pontos de cultura e festivais com justa premiação e valorização de quadrilhas juninas e cordões de pássaros.


  • INCLUSÃO DA JUVENTUDE: plano de obras públicas e criação do 1º emprego. Gratuidade de acesso à internet em escolas e ambientes públicos. Passe-Livre para estudantes.


  • DEFENDER O MEIO AMBIENTE: planejamento habitacional e preservação de mananciais e áreas verdes. Coleta seletiva de lixo, reciclagem e o apoio a cooperativas de catadores. Contra a privatização e concessões de parques e florestas. Ampliação do transporte público e uso da bicicleta.


  • POVOS ORIGINÁRIOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS: contra o garimpo. Pela demarcação de todas as reservas indígenas e áreas quilombolas. Por uma reforma agrária agroecológica.


DINHEIRO TEM! NÃO AO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA.

FIM DAS ISENÇÕES FISCAIS. AUDITORIA JÁ!


COLETIVO DE LUTA

EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Silvia Leticia – Professora da rede pública de ensino de Belém (SEMEC) especialista em educação da rede Estadual (SEDUC) graduada em pedagogia, é Doutora em Educação pela UFPA. Feminista, é Coordenadora Geral (licenciada) do SINTEPP Belém. É mãe pela diversidade.






Andréa Matos – Docente da educação infantil na Universidade Federal do Pará (UFPA), graduada em pedagogia e Doutora em Educação pela UFPA. Sindicalista, feminista, mãe pela diversidade, é diretora (licenciada) do Sindicato Nacional de Docentes do Ensino Superior (ANDES-SN).





Karina Lopes – Técnica em radiologia, Servidora Pública Municipal de Belém da SESMA. Teve atuação na Rádio Margarida em projetos de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Defensora do Sistema Único de Saúde (SUS) é presidenta do Conselho Nacional dos Técnicos em Radiologia (CONTER).





Wladimir Varela - Servidor Público Municipal de Belém da SESAN. Graduado em Pedagogia pela UFPA. Vice-presidente da Associação de Servidores - ASSESAN. Pastor Evangélico consagrado em 2009 pela CENI (Convenção Evangélica Nacional Interdenominacional) e CEDERJ (Convenção Evangélica-RJ).







Rayme Sousa – Educador Social (FUNPAPA) especialista em Finanças, Auditoria e Controladoria, estudante de Ciências Contábeis da UFPa, Bacharel em Administração, Vice-Presidente do SINTSUAS/FUNPAPA. É defensor do serviço público gratuito e de qualidade.








NO DIA DA ELEIÇÃO, VOTE 50225

SILVIA LETICIA LUTA SERVIDORES

AJUDE A ELEGER A BANCADA DO COLETIVO DE LUTA EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ


225 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page