Silvia Letícia reúne com servidores do Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Belém.
Na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, a Vereadora Professora Silvia Letícia atendeu solicitação de servidores públicos da Vigilância Sanitária/SESMA para reunião com objetivo de de tratar sobre a pauta dos servidores municipais do Departamento de Vigilância Sanitária de Belém .
O encontro foi marcado pelo intenso diálogo sobre as reivindicações da categoria, que expressa profunda insatisfação com a situação salarial e de organização do trabalho no município.
Entre as principais queixas levantadas pelos servidores, destacam-se questões fundamentais que afetam diretamente suas condições de trabalho e qualidade de vida:
Salário defasado: Os servidores apontam para a defasagem salarial, que não acompanha as necessidades básicas de sustento.
Equiparação salarial: Reinvindicação de implementação urgente do Projeto de Lei que vise melhorar as condições salariais aumentando o vencimento de acordo com o vencimento dos ACS e ACE.
Infraestrutura inadequada: Falta de laboratório adequado na SESMA para suporte às atividades de fiscalização e pesquisa.
Plano de carreira: Ausência de um plano estruturado para organização funcional de carreira e cargos de Agente de Vigilância Sanitária e Ambiental.
Diante dessas demandas urgentes, a reunião também se dedicou a discutir soluções viáveis para a melhoria das condições de trabalho dos servidores:
Insalubridade: Assegurar perícia e condições para a garantia de pagamento de insalubridade para 40%.
A Vereadora Professora Silvia Letícia se comprometeu a levar as demandas discutidas na reunião para o debate na Câmara Municipal e com o executivo, buscando apoio para as propostas de lei que visam atender às necessidades dos servidores da Vigilância Sanitária.
A expectativa é de que medidas concretas sejam tomadas para valorizar esses profissionais essenciais, garantindo não apenas melhores condições de trabalho, mas também reconhecimento justo pelo serviço prestado à comunidade belenense.
Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução
Comments