top of page

Informação Completa

REUNIÃO DA COMISSÃO DE SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Atualizado: 21 de jun.

Silvia Letícia reúne com servidores do Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Belém.

Imagem: Info.Revolução

Na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, a Vereadora Professora Silvia Letícia atendeu solicitação de servidores públicos da Vigilância Sanitária/SESMA para reunião com objetivo de de tratar sobre a pauta dos servidores municipais do Departamento de Vigilância Sanitária de Belém .


O encontro foi marcado pelo intenso diálogo sobre as reivindicações da categoria, que expressa profunda insatisfação com a situação salarial e de organização do trabalho no município.


Entre as principais queixas levantadas pelos servidores, destacam-se questões fundamentais que afetam diretamente suas condições de trabalho e qualidade de vida:

  • Salário defasado: Os servidores apontam para a defasagem salarial, que não acompanha as necessidades básicas de sustento.

  • Equiparação salarial: Reinvindicação de implementação urgente do Projeto de Lei que vise melhorar as condições salariais aumentando o vencimento de acordo com o vencimento dos ACS e ACE.

  • Infraestrutura inadequada: Falta de laboratório adequado na SESMA para suporte às atividades de fiscalização e pesquisa.

  • Plano de carreira: Ausência de um plano estruturado para organização funcional de carreira e cargos de Agente de Vigilância Sanitária e Ambiental.


Imagem:Info.Revolução

Diante dessas demandas urgentes, a reunião também se dedicou a discutir soluções viáveis para a melhoria das condições de trabalho dos servidores:

  • Insalubridade: Assegurar perícia e condições para a garantia de pagamento de insalubridade para 40%.


A Vereadora Professora Silvia Letícia se comprometeu a levar as demandas discutidas na reunião para o debate na Câmara Municipal e com o executivo, buscando apoio para as propostas de lei que visam atender às necessidades dos servidores da Vigilância Sanitária.


Imagem:Info.Revolução

A expectativa é de que medidas concretas sejam tomadas para valorizar esses profissionais essenciais, garantindo não apenas melhores condições de trabalho, mas também reconhecimento justo pelo serviço prestado à comunidade belenense.


Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução

183 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page