top of page

Informação Completa

SERVIDORES DA FUNPAPA EM LUTA: Greve segue enquanto prefeitura não apresentar soluções



(Fotos: Paulo Evander)


Segue a greve dos Servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), após reunião de membros do sindicato com representantes da prefeitura.


Em ato público ontem (04/09) na avenida Nazaré, os servidores foram para a frente do gabinete do prefeito, cobrar que suas pautas fossem ouvidas, e o Mandato Coletivo esteve presente manifestando seu apoio as reinvindicações da categoria. Rayme Souza, co-vereador e vice-presidente do SINTSUAS (sindicato dos servidores da FUNPAPA), participou da reunião de dirigentes do sindicato com assessores do prefeito, que debateu a atual situação da assistência social no município de Belém.


A Funpapa é o órgão que gere os serviços de assistência social, voltados principalmente para a população mais vulnerabilizada da sociedade, como pessoas em situação de rua, idosos e crianças em abandono e mulheres vítimas de violência doméstica, e é portanto serviço público de primeira necessidade. Os manifestantes fizeram questão de lembrar ao prefeito que assistência social não é apenas do cadastro único e o Bora Belém, programa carro chefe da propaganda da gestão Edimilson, mas também os CRAS e os CREAS que precisam estar bem equipados.


Os servidores denunciam as péssimas condições dos abrigos públicos, a falta de infraestrutura adequada para os atendimentos, além de pedirem reajustes salariais e concurso publico para adesão de mais profissionais, pois faltam mais técnicos capacitados, o que sobrecarrega os servidores e compromete a qualidade do serviço prestado.


Uma reunião foi marcada para a próxima terça feira (12/09) onde será feita analise dos dados financeiros apresentados pelo sindicato, e o que se fazer diante da alegada falta de recursos da prefeitura. Esperamos que a gestão do "tamo junto por Belém" ponha-se também junto aos servidores e a população que necessita de serviços públicos padrão COP 30.



Equipe: Mandato Coletivo Vereadora Professora Silvia Letícia


42 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page