Sindicato prepara ação de denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE)
Segundo o Sintepp Belém que faz monitoramento das escolas municipais e estaduais na Região Metropolitana de Belém, "a situação vai de mal a pior" disse a professora Miriam Sodré Secretária Geral da entidade.
"É um absurdo que as crianças que são os filhos dos trabalhadores, do povo pobre, não tenham um espaço adequado para fazerem recreação e educação física. Os professores de Educação Física não sabem mais o que fazer, além do improviso, para dar uma aula de qualidade a essas crianças. É escandaloso que a prefeitura de Belém e o governo do estado afirmem em suas propagandas que está tudo bem na educação. Mentirosos, são todos mentirosos! Falta valorização profissional, condições de trabalho, falta merenda escola, a única coisa que não falta é vergonha na cara de quem está no comando da educação na Semec e na Seduc" afirmou a dirigente sindical.
O Sintepp Belém prepara denúncia para o Ministério Público Estadual e para o Conselho Municipal de Educação, solicitando providências.
"Não conseguimos visitar nem 15% das escolas e o retrato que temos da situação é desolador. É impossível educar nessa situação" concluiu Miriam Sodré.
Comments