top of page

Informação Completa

VEREADORA SILVIA LETÍCIA CELEBRA APROVAÇÃO DE EMENDAS E COBRA AÇÕES DA PREFEITURA

O mandato coletivo da Vereadora Professora Silvia Letícia segue fortalecendo o conjunto de lutas pelos direitos dos servidores públicos.

Um dia histórico na sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém para o Mandato Coletivo da Vereadora Professora Silvia Letícia, com vitória na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na tarde desta quarta-feira, 26 de junho.


Os servidores municipais de Belém comemoraram a inclusão de emendas, entre as quais, a que prevê o realinhamento do salário base ao mínimo nacional dos servidores para 2025, votadas em plenário e aprovadas por unanimidade.


Imagem: ASCOM CMB

Em seu discurso, Silvia Letícia expressou sua satisfação com a aprovação de três emendas que foram fruto de uma longa luta do Fórum de Entidades, destacando o compromisso com o realinhamento das diretrizes municipais, "É uma estrondosa vitória dos servidores municipais. Nosso Mandato esteve na linha de frente, tanto na Câmara Municipal quanto nas lutas dos servidores, do Fórum de Entidades, para garantir esses direitos. Estou feliz por termos honrado a luta de nossa categoria e nosso Mandato Coletivo que é  formado por Servidores Públicos Municipais, temos sido linha de frente nessa vitória”, disse a Vereadora Professora Silvia Letícia, que é coordenadora geral licenciada do Sintepp Belém.


O co-vereador do Mandato Coletivo Edivaldo Martins, comemorou “estamos até emocionados. Porque esperamos muito por isso e a emoção é maior por saber que essa vitória aqui é fruto de luta!. Nós, servidores públicos, temos que estar juntos na luta, porque essa luta, ela não terminou hoje. Foi somente um passo na construção de anos, pela valorização do servidor público e para o serviço público de qualidade para a população. Parabéns pra nós. 


Rayme Sousa, também co-vereador do Mandato Coletivo da vereadora Professora Silvia Letícia, atuante na direção do SINTSUAS, falou sobre a votação da LDO “Essa votação foi muito importante para nós, servidores da FUNPAPA, principalmente por assegurar o concurso público”.


Ainda na tribuna a vereadora mencionou a reestruturação da Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB), destacando que a prefeitura se comprometeu a enviar o projeto de reestruturação para a Câmara. "Ao aprovarmos isso na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), garantimos na Lei Orçamentária Anual (LOA)", explicou Silvia Letícia, sublinhando a importância dessas diretrizes para o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da SEMOB.


Imagem: ASCOM CMB

Cumprimentada e aplaudida pelos servidores públicos que se fizeram presentes na sessão, Silvia Letícia reafirmou seu compromisso em lutar pelos direitos dos servidores e pela transparência na administração pública.  


Imagem: ASCOM CMB

As vitórias conquistadas são fruto de três anos de mobilização e luta, incluindo uma greve geral que durou 16 dias, mas a batalha agora se move para a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), onde novos desafios e oportunidades certamente surgirão para moldar o futuro de Belém.



Texto e imagens: Equipe Mandato Coletivo/info.revolução



94 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page